JSM COMUNICACAO
  • Página Inicial
  • A Empresa
  • Quem Somos?
  • Serviços
    • Assessoria de Imprensa e Comunicação Externa >
      • Press Releases e Sugestões de Pautas
      • Relações com a Mídia
      • Artigos
      • Visitas ao Cliente
    • Assessoria para Comunicação Interna ou Corporativa >
      • Comunicação Dirigida Escrita
      • Revisão de Textos
      • Comunicação Digital
      • Website
    • Outras Ferramentas da Comunicação >
      • Memória Empresarial
      • Apoio em Eventos
      • Boletim Informativo Online ou Newsletter
  • Releases
  • Clientes | Parceiros
  • Contato

Serviços de revisão, modernização e repotenciamento em redutores e turbinas ganham notoriedade

29/7/2014

0 Comments

 
Os serviços TGM são diferenciados e podem ser aplicados
em equipamentos de qualquer fabricante


Uma planta industrial precisa estar apoiada em três pilares, sendo disponibilidade operacional, segurança e eficiência para garantir seu funcionamento pleno. E a cultura da manutenção ganha espaço e fortalece estes pilares com os serviços de revisão, recuperação, repotenciamento e modernização. Todos estão em ascensão nas indústrias, tornando-se também uma solução na redução de custos.

Ao longo dos anos, a TGM se especializou em realizar serviços em equipamentos de diversos fabricantes. É o caso de uma usina no Estado de Mato Grosso do Sul, portadora de vários redutores planetários de outras marcas que apresentaram desgastes prematuros, com apenas um ano de operação, nos rolamentos e engrenamentos de forma geral, provocados por baixo fator de serviço, impossibilitando-os de operarem em sua segunda safra.

Neste caso, a solução foi a realização do serviço de engenharia reversa e trocas dos rolamentos por modelos de maior vida útil. Também foi realizado um mapeamento completo do equipamento para fornecimento de peças de reposição e planejamento de troca futura do engrenamento.

Com vasto conhecimento em produtos, aliado à estrutura física e humana, a TGM executou os serviços com sucesso em poucos dias. Esta reengenharia e substituição de alguns componentes elevaram ao máximo o que o equipamento poderia oferecer. “Nosso objetivo é inserir a tecnologia TGM nos equipamentos de outros fabricantes. Temos estrutura para revisar, modernizar, repotencializar, fazer engenharia reversa e fornecer peças de reposição em qualquer marca ou qualquer idade do equipamento, não só em redutores, mas também em turbinas”, afirmou o gerente comercial de serviços, Mauro Moratelli.

Serviços de engenharia reversa – Dentre todos os serviços oferecidos para turbinas a vapor, redutores paralelos, redutores planetários e outros, a TGM realiza engenharia reversa - cuja investigação é detectar as causas de possíveis problemas para propor melhorias com técnicas avançadas que permitem maior precisão aos componentes. Esta estrutura oferece subsídios para análises dos casos de repotenciamento, modernização, revisão e recuperação de equipamentos.

Em uma usina do nordeste paulista foi realizado um serviço em turbina de condensação de 30MW de outro fabricante, com quatro anos de operação. O equipamento apresentou desgaste prematuro em 30% das palhetas. A solução foi oferecer a engenharia reversa para troca dos componentes desgastados e incrementar a eficiência da turbina ao estudar, detalhadamente, o canal termodinâmico, inserindo a tecnologia TGM em uma turbina de outro fabricante.

Outros serviços que podem ser realizados em campo são: monitoramento, inspeção, boroscopia, modernização, manutenção corretiva, preditiva, entre outros. Segundo Moratelli, outras versões de planetários TGM podem receber atualizações da tecnologia do G3 Full. Tudo isso faz da TGM uma especialista em serviços de redutores e turbinas de qualquer marca, atendendo aos clientes com confiança, segurança e comodidade, atribuída à agilidade e eficiência da empresa.

Serviços de troca de peças – A troca de peças também faz parte das soluções diferenciadas TGM que traz maior eficiência, segurança e disponibilidade operacional da planta do cliente. Na Abengoa, por exemplo, a TGM realizou a troca de palhetamento de uma turbina de outro fabricante. Na Biosev foi feita uma revisão geral em campo e fábrica com o fornecimento de peças de uma turbina V-50. Já na Zilor houve a troca de rotor de uma turbina A-50 para rotor integral e também o fornecimento de peças diversas para o modelo A-63.1.

Outras unidades do setor que também já necessitaram das soluções tecnológicas TGM são: Moema, Vale do Rosário, Equipav e Itamarati com revisão geral e fornecimento de peças para as turbinas A-50, A-63, A-55 e V-50; Raízen e Petribu Paulista com a modernização do sistema de controle e troca de canal de uma turbina modelo DME-450 e DME-560; Usina São José, PE, com a troca de canal de uma BBC; Jalles Machado com a troca de palhetamento da roda de regulagem, entre outras.

Os serviços TGM também atravessam fronteiras. Na Colômbia, a Usina La Cabaña requisitou a troca de palhetamento de uma turbina GE-20. No México, a Zucarmex, um dos maiores produtores verticalmente integrados de açúcar da América do Norte (Ingenio La Fé e Ingenio Melchor) recebeu serviços TGM de transformação de turbina simples para multiestágio. Já na Argentina, a Companhia Konavle S.A (Ingenio Aguilares) foi submetida a um repotenciamento geral.

Sobre a TGM
Com 23 anos de experiência no mercado, a TGM está sediada em Sertãozinho, possui outras três unidades sendo: Maceió, no nordeste brasileiro, São José dos Campos, próxima a capital de São Paulo e em Nürnberg, na Alemanha, bem como está presente em mais de 40 países e mais de 550 clientes atendidos anualmente. Considerada a maior empresa da América latina no segmento, a TGM é uma multinacional genuinamente brasileira que adquiriu o respeito e a confiança de seus clientes na fabricação de mais de 1.000 turbinas a vapor que totalizam 10.2 GW de energia, 1.330 redutores planetários, 460 redutores paralelos, 28 redutores especiais e 550 turbinas repotenciadas. Realiza também serviços de repotenciamento, revisão, modernização em turbina e redutor de qualquer marca. Além da tecnologia 100% brasileira, outro diferencial é o Atendimento 24hs da Assistência Técnica, realizando o atendimento de forma ágil, eficaz e precisa.

0 Comments

Versatilidade e Segurança do G3 Full: as verdadeiras evoluções do universo

29/7/2014

0 Comments

 
Manutenção, custos e ciclo de operação são atributos tecnológicos
da terceira geração de planetários TGM
Ao caminhar em direção às novas tecnologias, os planetários trouxeram ganhos significativos no quesito disponibilidade operacional da moagem, economia em manutenção das moendas e difusores, bem como maior flexibilidade operacional com outras tecnologias. Ou seja, é a verdadeira evolução do universo de usinas e destilarias.

Em relação à configuração de instalação, o G3 Full pode ser aplicado individualmente no rolo através de flanges e discos de contração, ou até mesmo de conversores de torque oscilantes na aplicação central. Esta flexibilidade permite a instalação dos redutores em etapas como, por exemplo, de unidades que possuem acionamentos turbinados e que planejam o aumento da moagem e eletrificação do conjunto de extração em etapas.

Manutenção e Custos - Os redutores permitem a eliminação dos rodetes, capas, chavetas, óleos e graxas, comumente utilizados em transmissões abertas; componentes, reconhecidamente, problemáticos e de manutenção dispendiosa, contribuem para o aumento da eficiência em torno de 5% e também são incompatíveis com os níveis de higiene requeridos por indústrias alimentícias.

Sob o ponto de vista de proteção contra sobrecargas, o G3 Full TGM possui tecnologia eletrônica embarcada que permite a operação conhecer em tempo real o torque requerido, o que torna um fator preponderante para redução significativa de quebra de eixos de moendas e a melhoria na eficiência energética.

De acordo com estudos, os principais pontos levados em conta pelas usinas na decisão dos equipamentos a serem instalados são: menor custo de implantação, otimização de espaço e layout, menor custo de manutenção ao longo da vida, eficiência energética e disponibilidade industrial. E a terceira geração de planetário TGM tem tudo isso.

Em síntese, o planetário G3 Full é o mais vendido. “Este planetário é superior aos demais do mercado, é resistente e tem preços competitivos. E a redução de custo em manutenção para o cliente ao longo da vida do equipamento foi o grande atrativo”, comentou o coordenador comercial Vicente de Paula Silva Jr.

Para o diretor de Engenharia da TGM, José Paulo Figueiredo, é inquestionável a aplicação dos planetários nas unidades sucroenergéticas. “Como já comprovado, o planetário é o que há de mais moderno e torna a melhor opção do setor. Fato este endossado pelo número de vendas nestes 10 anos, principalmente nas unidades que partem para a redução de consumo interno e cogeração, ainda mais na atual incerteza de energia no país”, comentou.

Ciclo de Operação - Os redutores planetários TGM são construídos conforme normas internacionais e os projetos utilizam os mais avançados programas de cálculos disponíveis atualmente. “Isso garante o total controle de qualidade, controle de todos os parâmetros de engrenamento, lubrificação, dissipação de calor, refrigeração, de rotação, seleção de acoplamentos, fatores de segurança, entre outros detalhes”, completou Figueiredo.

Durabilidade e Segurança - Os pontos cruciais e inquestionáveis da terceira geração de redutores, além do ciclo de manutenção de até 10 safras garantidas pelo dimensionamento dos rolamentos para 100 mil horas, são:

• possuem rolamentos com tratamento superficial em Black Oxide, que contribui com a redução do atrito entre os componentes;

• sistema individualizado de lubrificação;

• segurança com monitoramento e proteção eletrônica através dos sistemas Monitork e Protetork, que permitem operação em elevados níveis de torque.

Esses avanços tecnológicos da linha G3 Full, aliados ao inquestionável domínio tecnológico da TGM na aplicação, consolidam o sucesso da terceira geração.

Nova cor dos equipamentos TGM – no intuito de acompanhar a evolução e a modernização das tecnologias, que deixam as turbinas e os redutores mais eficientes, seguros e com maior durabilidade, os equipamentos TGM novos terão uma nova cor – laranja. Esta cor foi escolhida porque representa segurança no processo industrial, é uma cor vibrante e terá um visual notável, enriquecendo a planta com a tecnologia embarcada.

Para o diretor da TGM, Gilberto Antonio Gallati, a nova pintura nos equipamentos também é por uma questão simples: modernidade. “Queremos a cor laranja para dar mais modernidade na identidade visual e criar uma bandeira TGM. Essa é uma cor jovem, que afinal de contas já está incorporada ao visual da marca, colorindo o exterior dos nossos redutores planetários (o G3 Full) pelo Brasil a fora”.

Sobre a TGM
Com 23 anos de experiência no mercado, a TGM está sediada em Sertãozinho, possui outras três unidades sendo: Maceió, no nordeste brasileiro, São José dos Campos, próxima a capital de São Paulo e em Nürnberg, na Alemanha, bem como está presente em mais de 40 países e mais de 550 clientes atendidos anualmente. Considerada a maior empresa da América latina no segmento, a TGM é uma multinacional genuinamente brasileira que adquiriu o respeito e a confiança de seus clientes na fabricação de mais de 1.000 turbinas a vapor que totalizam 10.2 GW de energia, 1.330 redutores planetários, 460 redutores paralelos, 28 redutores especiais e 550 turbinas repotenciadas. Realiza também serviços de repotenciamento, revisão, modernização em turbina e redutor de qualquer marca. Além da tecnologia 100% brasileira, outro diferencial é o Atendimento 24hs da Assistência Técnica, realizando o atendimento de forma ágil, eficaz e precisa.
0 Comments

Planetário G3 Full é seguro, tem alto nível de controle operacional e é mais eficiente

29/7/2014

0 Comments

 
Imagem
G3 Full instalado na Unidade Tropical - BP Biocombustíveis, em Edéia, GO Arquivo TGM
A terceira geração de planetários TGM é consagrada pelo pioneirismo, 
dedicação e compromisso nestes 10 anos de sucesso

Lançado na Fenasucro 2013, o G3 Full tornou-se um marco no mercado em acionamento de moendas e difusores. Tamanha satisfação dos clientes TGM, a nova linha já está instalada em 12 unidades produtoras de açúcar, etanol e energia, desde um tandem completo de moenda até acionamentos de difusores, e está aumentando a eficiência energética nessas plantas em função da ótima aceitação no mercado.

Este ano, os planetários TGM completaram, com sucesso, uma década de operação no mercado sucroenergético e a TGM, mais uma vez, se tornou pioneira ao desempenhar com credibilidade as inovações tecnológicas em busca da eficiência e da disponibilidade industrial. Dada a sua concepção construtiva, os redutores planetários permitem uma grande diversidade de meios de acoplamento e montagem em moendas/difusores. As formas de instalação são mais eficientes energeticamente entre todas as soluções existentes para acionamento, principalmente quando comparados aos tradicionais.

Ao consagrar a operação, a aplicação de planetários TGM apresenta ótimos resultados e é um caminho certo, ou seja, 10 safras de sucesso no setor e vida útil estendida com o G3 Full.

Planetários participam ativamente da eficiência industrial - Com ações e soluções visando a maximização dos resultados energéticos, a eficiência industrial está em primeiro plano principalmente nas unidades que comercializam energia elétrica ou necessitam reduzir o consumo interno.

A extração do caldo está cada vez mais eficiente através da eletrificação e individualização dos acionamentos por redutores planetários. As usinas tendem cada vez mais por esta tecnologia, principalmente pelo seu rendimento e a grande contribuição em energia elétrica para comercialização.

Em um estudo comparativo de eficiências, é possível analisar o quanto o G3 Full é mais vantajoso. Considerando a eficácia do conjunto relacionado às perdas mecânicas, o G3 Full possui superioridade energética em relação aos redutores de eixos paralelos, tanto na aplicação central quanto individual dos rolos.

Satisfação dos Clientes - A qualidade e a transparência com as quais a TGM trabalha refletem na opinião dos clientes e fornecedores. Para comprovar que o G3 Full tem sido um sucesso, a multinacional brasileira recebeu um feedback espontâneo que demonstra o nível de satisfação sobre o inquestionável redutor planetário, em operação há um ano nas plantas industriais.

“Esse é um redutor que dá segurança”, disse o diretor industrial da Água Bonita (SP), Geraldo Holzhausen. Instalado em setembro do ano passado, Geraldo comentou que “o G3 Full, além de ser mais reforçado, é um redutor para vida útil dos rolamentos de 100 mil horas e tem um sistema de lubrificação diferente do anterior, ou seja, individualizada por estágio. É um equipamento imprescindível para qualquer usina por conta do desempenho operacional e confiabilidade”.

Gilberto Santoro, diretor superintendente da empresa, que adquiriu o modelo RPS 4 600 P G3 Full para aplicação no difusor do Grupo BP (Unidade Tropical em Edeia, GO) disse que há muitos anos os planetários estão em operação e têm total credibilidade. “Continuaremos a desenvolver nossos difusores com acionamentos de planetários”, comentou Gilberto. Já o diretor de operação, Ronaldo Santoro e o diretor Industrial, Luciano Santoro, disseram que os planetários TGM estão no caminho certo.

Sobre a TGM

Com 23 anos de experiência no mercado, a TGM está sediada em Sertãozinho, possui outras três unidades sendo: Maceió, no nordeste brasileiro, São José dos Campos, próxima a capital de São Paulo e em Nürnberg, na Alemanha, bem como está presente em mais de 40 países e mais de 550 clientes atendidos anualmente. Considerada a maior empresa da América latina no segmento, a TGM é uma multinacional genuinamente brasileira que adquiriu o respeito e a confiança de seus clientes na fabricação de mais de 1.000 turbinas a vapor que totalizam 10.2 GW de energia, 1.330 redutores planetários, 460 redutores paralelos, 28 redutores especiais e 550 turbinas repotenciadas. Realiza também serviços de repotenciamento, revisão, modernização em turbina e redutor de qualquer marca. Além da tecnologia 100% brasileira, outro diferencial é o Atendimento 24hs da Assistência Técnica, realizando o atendimento de forma ágil, eficaz e precisa.
0 Comments

    Autor

    Jaqueline Stamato
    Assessora de Imprensa

    Arquivos

    October 2018
    September 2018
    August 2018
    November 2017
    October 2017
    September 2017
    August 2017
    June 2017
    December 2016
    November 2016
    August 2016
    May 2016
    March 2016
    February 2016
    October 2015
    July 2015
    June 2015
    May 2015
    March 2015
    November 2014
    October 2014
    August 2014
    July 2014
    May 2014
    April 2014
    March 2014

    Categorias

    All
    Cantões Da Cana
    Coaching Digital
    Cogeração De Energia
    Destilaria Melhoramentos
    Hospedagem Nuvem
    Planetário G3 Full

    RSS Feed

MOBILE +39 348 131 8374
jaqueline.stamato@jsmcomunicacao.com.br
© JSM Comunicação | 2014 | Todos os Direitos Reservados