JSM COMUNICACAO
  • Página Inicial
  • A Empresa
  • Quem Somos?
  • Serviços
    • Assessoria de Imprensa e Comunicação Externa >
      • Press Releases e Sugestões de Pautas
      • Relações com a Mídia
      • Artigos
      • Visitas ao Cliente
    • Assessoria para Comunicação Interna ou Corporativa >
      • Comunicação Dirigida Escrita
      • Revisão de Textos
      • Comunicação Digital
      • Website
    • Outras Ferramentas da Comunicação >
      • Memória Empresarial
      • Apoio em Eventos
      • Boletim Informativo Online ou Newsletter
  • Releases
  • Clientes | Parceiros
  • Contato

 MONDI É AUTOSSUFICIENTE EM ENERGIA COM TURBINA TGM

25/4/2014

0 Comments

 
 Imagem
Investimentos em maximização da eficiência e da autossuficiência são fatores decisivos na empresa. Neste sentido, a equipe técnica da TGM levou economia com responsabilidade social e ambiental para a África do Sul




Um dos projetos diferenciados desenvolvidos pelo Grupo TGM para geração de energia elétrica, utilizando turbinas a vapor é o da Mondi – Unidade Richards Bay, na África do Sul. O Grupo do ramo internacional de celulose e papel possui operações em 30 países, atua na área de “Forestry&Pulp” e é reconhecida por suas práticas de trabalhos sustentáveis, as quais já renderam Prêmios e certificados por tornar seus produtos mais eficientes em termos de eco.

Ao adquirir uma turbina de condensação com extração e tomadas controladas modelo CTE63, 48,8 MW de potência, com 3.000 rpm, acionando direto um gerador (sem necessidade de redutor), a empresa alcançou um novo patamar tecnológico e mercadológico, no qual poucas empresas no mundo atuam. Tal projeto consolida o reconhecimento internacional da qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela TGM.

O Grupo Mondi já possuía na Unidade da Bulgária uma turbina de condensação com dupla extração modelo CTEE40, 17,7 MW de potência, com 6.800 rpm e acionando um gerador. Atualmente, este equipamento ocupa o lugar de duas turbinas, que eram ineficientes para a operação do cliente.

Segundo Bruno Gallati, responsável pelo Planejamento e Controle de Produção da TGM, ”a compra de outro equipamento TGM pelo Grupo só vem confirmar a qualidade do produto e reafirmar a eficácia das soluções geradas pela área técnica de soluções que foram estudadas, avaliadas e aplicados conceitos e tecnologias buscando economia com responsabilidade social e ambiental para um mercado especial e exigente como este de Papel e Celulose”, disse.

Para o gerente comercial da TGM, Marcelo Severi, esta é mais uma solução que a TGM oferece para a implantação de indústrias e termelétricas. “A TGM é considerada a maior empresa de redutores e turbinas a vapor da América Latina e uma das maiores na fabricação de turbinas e serviços para o setor de celulose e papel”, disse Severi.

O setor de Celulose e Papel está na lista dos sistemas produtivos que mais consomem energia elétrica. Muitos investimentos estão sendo feitos em autossuficiência em energia, reduzindo ou eliminando a dependência externa. Aliado a isso, comentou Severi, “os investimentos em tecnologia têm buscado aumentar a eficiência de conversão. Prova disso, são as turbinas que proporcionam maior rendimento e soluções especializadas para autossuficiência e exportação do excedente”.

Várias empresas no mundo adotam as turbinas, redutores e serviços TGM tais como: BSC, Camabará, Cenibra, Fibria, International Paper, Iguaçú, Irani, Lwarcel, Klabin, Paraibuna, Santa Maria, Nobrecel, Orsa e Rigesa fazem parte do portfólio de atendimento da empresa no Brasil e no exterior cita-se AEE, Albbruck, Celulosa Argentina, CPP, Fanapel, Masisa, Papel Missioneiro, Mreal, Sappi, SCA, Swedspan e outras.

A TGM é também fornecedora de equipamentos e plantas para produção de energia. Um dos diferenciais da empresa é o estudo, avaliação e aplicação das soluções integradas, gerando economia com responsabilidade social e ambiental para as empresas.

Sobre a TGM

Com 22 anos de experiência no mercado, a TGM está sediada em Sertãozinho, possui outras três unidades sendo: Maceió, no nordeste brasileiro, São José dos Campos, próxima a capital de São Paulo e em Nürnberg, na Alemanha, bem como está presente em mais de 40 países e mais de 530 clientes atendidos anualmente.

Considerada a maior empresa da América latina no segmento, a TGM é uma multinacional genuinamente brasileira que adquiriu o respeito e a confiança de seus clientes na fabricação de mais de 1.000 turbinas a vapor que totalizam 10.2 GW de energia, 1.330 redutores planetários, 460 redutores paralelos, 28 redutores especiais e 550 turbinas repotenciadas. Realiza também serviços de repotenciamento, revisão, modernização em turbina e redutor de qualquer marca.

Além da tecnologia 100% brasileira, outro diferencial é o Atendimento 24hs da Assistência Técnica, realizando o atendimento de forma ágil, eficaz e precisa.




0 Comments

Rodadas de negócio em cali têm participação da reunion engenharia 

6/4/2014

0 Comments

 
 Imagem

Empresas brasileiras levam tecnologias e soluções para o setor na Colômbia com o objetivo de fomentar o comércio exterior.





Nos últimos dias 02 e 03 de abril, o CEO da Reunion Engenharia, Tercio Dalla Vecchia, participou das Rodadas de Negócios em Cali, na Colômbia. O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, uma parceria entre o APLA (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem como missão comercial a realização de Rodadas de Negócios e palestras técnicas sobre o setor sucroenergético brasileiro.

Especializada em implantação completa de usinas de açúcar e destilarias de etanol, desde os estudos conceituais até os projetos executivos, a Reunion esteve entre as 30 empresas brasileiras a participar das reuniões para fomentar o comércio exterior do setor e introduzir tecnologias brasileiras em diversos países.

“O evento foi um sucesso e as palestras foram de excelente nível. A organização está de parabéns. Notei entusiasmo por parte do setor sucroenergético das usinas que nos visitaram. Energia elétrica e produção de etanol estavam na pauta de desenvolvimento da América Latina e todos estavam muito interessados em conhecer nossa tecnologia brasileira, assim como a tecnologia da Reunion que envolve a fabricação de todos os tipos e qualidades de açúcar e etanol; sistemas de cogeração e exportação de energia elétrica; utilização de subprodutos (bagaço, vinhaça, melaço, etc) e otimização de balanços de processos em água e vapor, visando excedentes econômicos de energia”, descreveu Dalla Vecchia.

Outros assuntos também destacados nas reuniões foram quanto as soluções em elaboração de projetos detalhados de equipamentos para todos os setores de uma usina. “Contextualizei a recepção e preparo de cana, tratamento de caldo, evaporação de caldo, fabricação de açúcar, manuseio e armazenamento de açúcar, fermentação, destilação, desidratação, manuseio e armazenamento de etanol”, finalizou o CEO.

Nos dois dias de evento, a Reunion fez contato com várias usinas e grupos como: Ingenios Rosaralda, Incauca, Providência, La Unión, CNP, Pichichi, Maple, Carmelita,  Valdez, Cassa, Chaparrastique, Tampisque, Riopaila e outros. Também recebeu grupos de estudos, fabricantes de equipamentos, desenvolvedores de negócios, etc.

O evento foi realizado no Hotel Real Intercontinental com apresentações dos especialistas brasileiros: Guilherme Nastari, diretor da Datagro; Gustavo Ranzani Herrmann, presidente da ABCBio (Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico) e de Jaime Finguerut, gerente de Desenvolvimento Estratégico  do CTC (Centro de Tecnologia Canaviera).

Da Colômbia, os palestrantes William Andrés Ocampo Duque, diretor da Universidade Javeriana e Javier Carboneli, diretor do Programa de Agronomia da Cenicaña (Centro de Pesquisas de Cana-de-açúcar da Colômbia) discorreram sobre o setor sucroenergético colombiano.

Sobre a Reunion Engenharia – Fundada em 17 de junho de 1993, a empresa possui sede em Santana de Parnaíba e filial em Ribeirão Preto, SP. A Reunion Engenharia se destaca pelo número de projetos já realizados, principalmente, no setor sucroenergético, pela busca da redução dos impactos ambientais, priorizando a segurança e pelas ações estratégicas em prol do setor. Entre os Projetos de usinas de açúcar, etanol e indústrias de outros segmentos já implantadas, somam mais de 500 trabalhos em quase todos os Estados do Brasil e, também, em outros países como Alemanha, Austrália, Áustria, Bolívia, Cuba, Estados Unidos, Filipinas, Ilha da Madeira, Índia e Peru.

0 Comments

    Autor

    Jaqueline Stamato
    Assessora de Imprensa

    Arquivos

    October 2018
    September 2018
    August 2018
    November 2017
    October 2017
    September 2017
    August 2017
    June 2017
    December 2016
    November 2016
    August 2016
    May 2016
    March 2016
    February 2016
    October 2015
    July 2015
    June 2015
    May 2015
    March 2015
    November 2014
    October 2014
    August 2014
    July 2014
    May 2014
    April 2014
    March 2014

    Categorias

    All
    Cantões Da Cana
    Coaching Digital
    Cogeração De Energia
    Destilaria Melhoramentos
    Hospedagem Nuvem
    Planetário G3 Full

    RSS Feed

MOBILE +39 348 131 8374
jaqueline.stamato@jsmcomunicacao.com.br
© JSM Comunicação | 2014 | Todos os Direitos Reservados