JSM COMUNICACAO
  • Página Inicial
  • A Empresa
  • Quem Somos?
  • Serviços
    • Assessoria de Imprensa e Comunicação Externa >
      • Press Releases e Sugestões de Pautas
      • Relações com a Mídia
      • Artigos
      • Visitas ao Cliente
    • Assessoria para Comunicação Interna ou Corporativa >
      • Comunicação Dirigida Escrita
      • Revisão de Textos
      • Comunicação Digital
      • Website
    • Outras Ferramentas da Comunicação >
      • Memória Empresarial
      • Apoio em Eventos
      • Boletim Informativo Online ou Newsletter
  • Releases
  • Clientes | Parceiros
  • Contato

Treinamento In Company em Usinas é vantajoso, principalmente na entressafra

5/3/2015

0 Comments

 
Programa de Capacitação em Tecnologia Sucroenergética visa levar ao participante amplo conhecimento e permite fazer análises dos processos da indústria de açúcar, etanol e energia

Imagem
Alunos da Zilor em Treinamento In Company sobre Cozimento e Cristalização de Açúcar
Em tempos de crise e entressafra, as usinas têm investido mais na capacitação profissional. Capacitar os colaboradores para perpetuar uma gestão permanente de inovação tecnológica e auxiliá-los quanto à melhoria dos processos nas unidades produtoras são os objetivos do Programa de Capacitação em Tecnologia Sucroenergética ministrado pelos engenheiros e diretores da Reunion Engenharia, Tercio Dalla Vecchia e Jorge Luiz Scaff. 

No intuito de atender a demanda das usinas, a Reunion realiza o Programa de Treinamento de duas maneiras: Curso ministrado em grandes centros como Ribeirão Preto, SP ou Maringá, PR, de acordo com a agenda da empresa ou Treinamento In Company, ministrado na própria usina, cuja modalidade deve ser definida pelo cliente. 

Na avaliação dos diretores da Reunion, nota-se que as usinas têm aproveitado o período de entressafra para aprimorar o conhecimento dos seus colaboradores na intenção de buscar melhorias contínuas no processo. Além disso, desfrutam da atual crise que tem desacelerado os investimentos na planta para buscar soluções técnicas eficientes.

O mais recente módulo sobre ‘Balanço de Massa e Energia’ aconteceu na Usina da Pedra, do Grupo Pedra Agroindustrial, na Unidade localizada em Serrana, SP. 

De acordo com Jorge Scaff, “a equipe que participou foi um pouco maior do que normalmente treinamos e foi muito bem selecionada, com pessoas comprometidas, esforçadas e capacitadas. Durante os três dias de treinamento os participantes sanaram todas as dúvidas questionadas”, comentou. 

O Treinamento é dividido em duas etapas, sendo elas: parte teórica pela manhã e prática no período da tarde. “Durante a parte prática do treinamento na Pedra decidimos juntar as pessoas em grupos para gerar discussões e questionamentos visando enriquecer o curso. Acredito que conseguimos isso, avaliou Scaff.

In Company na Zilor - A Zilor também foi palco de Treinamentos In Company. Nas Unidades São José, Barra Grande e Quatá já foram ministrados alguns módulos de ‘Balanço de Massa e Energia’ e ‘Cozimento e Cristalização do Açúcar’. Os temas escolhidos foram priorizados de acordo com os projetos estratégicos da empresa e dificuldades nos processos produtivos da planta.

De acordo com a Supervisora de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas, Ana Lúcia Camargo Mouco, “o nível de aproveitamento e produtividade dos colaboradores é muito bom, há muita interação, as técnicas e as dicas explanadas permitem abrir espaço para novas ideias e são eficientes no dia a dia”, comentou. 

Dirceu Turco Jr., coordenador de Processo da Unidade Barra Grande, avaliou a didática do Treinamento como fácil entendimento e com exemplos diversificados de cases de sucesso que possibilitam ser aplicados na prática. “Em síntese, os trabalhos e os projetos realizados pela Reunion Engenharia sempre proporcionaram algum tipo de retorno”, disse Turco Jr. 

Participaram dos treinamentos desde gerente de Operações, coordenadores de Produção, Analistas de Processos, Analista de Projetos, Especialistas de Processos Industriais, Operadores (fábrica de açúcar, tratamento do caldo), Supervisor de CECOI, Técnicos Operacionais e Técnico de Laboratórios.

Ao final de cada curso, os participantes receberam o Certificado de participação. A unidade que tiver interesse é só fazer contato pelo e-mail cursos@reunion.eng.br ou pelos telefones (11) 4156-6688 com Ana Carolina ou (16) 3623-5384 com Sabrina.

Sobre a Reunion Engenharia – Fundada em 17 de junho de 1993, a empresa possui sede em Santana de Parnaíba e filial em Ribeirão Preto, SP. A Reunion Engenharia se destaca pelo número de projetos já realizados, principalmente, no setor sucroenergético, pela busca da redução dos impactos ambientais, priorizando a segurança e pelas ações estratégicas em prol do setor. Entre os Projetos de usinas de açúcar, etanol e indústrias de outros segmentos já implantadas, somam mais de 500 trabalhos em quase todos os Estados do Brasil e, também, em outros países como Alemanha, Austrália, Áustria, Bolívia, Cuba, Estados Unidos, Filipinas, Ilha da Madeira, Índia e Peru.

Informações à imprensa
JSM Comunicação
Jaqueline Stamato Taube
jaqueline.stamato@jsmcomunicacao.com.br
Skype: jaqueline.stamato
(16) 9 9221.2613
0 Comments

Planejamento eficaz é a receita de sucesso nas plantas, principalmente em prazos apertados

5/3/2015

0 Comments

 
Manutenção Planejada garante maior disponibilidade operacional,
redução de custos e eficiência da planta


Imagem
Planejar é criar a possibilidade de agir antecipadamente mediante a projeção de cenários, visando obter o melhor desempenho possível; e isso se aplica a qualquer situação da vida secular. No campo dos negócios, verifica-se na prática que a ausência de planejamento tem sido a principal causa do fechamento de empresas, problemas operacionais das máquinas ou ineficiência da planta.

No setor sucroenergético, o momento crucial de intensa manutenção é no início de safra quando são feitos ajustes nas máquinas que retornarão às operações. Procedimentos operacionais incorretos podem prejudicar o resultado financeiro da safra, impactando em custos e depreciação dos equipamentos. A melhor saída é contar com técnicos especialistas. E isso a TGM tem de sobra.

As boas práticas de fabricação, manutenção e revisão são frequentes na TGM, que visa extrair o máximo de aproveitamento e disponibilidade operacional de cada equipamento tanto TGM quanto em equipamentos de outras marcas.

Segundo Leonardo Matos, gerente da Unidade de Negócio Serviços da TGM, a TGM tem clientes que operam freneticamente frente a um planejamento de alta confiabilidade e eles estão entre os mais assertivos no resultado positivo ao final das operações. “Quanto mais apertadas ficam as safras, mais eles investem em melhor planejamento e usam a estrutura da TGM para os ajustes neste contexto”, comentou.

O gerente reforçou ainda que a entrega com sucesso do equipamento ao cliente é um dos fatores que influencia no atendimento e no pleno funcionamento, pois resulta estar em sintonia com o cronograma do cliente.

Na opinião do gerente comercial da Unidade de Negócio Serviços TGM, Mauro Moratelli, a compra planejada de peças e serviços de manutenção possibilita agilidade no atendimento e viabiliza a entrega dos equipamentos nos prazos estabelecidos com garantia da qualidade, desde a desmontagem até os testes de comissionamento.

“Trabalhamos empenhados em duas fases, sendo a primeira cujos clientes tenham que retomar suas atividades dentro do cronograma e a segunda que eles tenham uma safra de forma natural e rentável, ou seja, ela precisa ser nota 10”, informou. 

De acordo com Matos, a TGM realiza serviços simples ou complexos em turbinas a vapor, redutores paralelos, planetários e bombas. Estes serviços podem ser aplicados em máquinas TGM ou de outras marcas de qualquer tamanho. Outro serviço fundamental disponível pela TGM é a engenharia de campo que trabalha ativamente na melhoria do processo. “Visamos três pilares fundamentais de uma indústria: maior eficiência, maior disponibilidade e maior segurança operacional”.

Escopo de Serviços

Na fábrica TGM -
Atendimento 24h; Balanceamento em baixa e alta rotação; Revisão; Repotenciamento; Engenharia reversa e produto; Transformação de simples estágio para multiestágios; Modernização em sistema de selagem; Modernização em sistema de controles hidráulicos e Fabricação de peças.

Em Campo - Alinhamento de carcaça; Boroscopia; Inspeções; Instalação; Start-up; Revisão; Modernização; Automação e Controle; Manutenção corretiva/ preditivas e Operação assistida.


Sobre a TGM
Sediada em Sertãozinho, SP, a TGM possui outras três unidades sendo: Maceió, AL, São José dos Campos, SP e em Nürnberg, na Alemanha. Com infraestrutura e tecnologia avançadas, equiparadas às maiores fábricas do mundo, a TGM é considerada a maior empresa da América Latina no segmento de turbinas a vapor, redutores e serviços. Está presente em mais de 40 países com mais de 550 clientes atendidos anualmente. Em equipamentos novos são mais de 1.000 turbinas, 1.300 redutores planetários e 550 redutores de eixos paralelos fabricados. Em serviços como revisão, recuperação, modernização e outros mais de 2.800 turbinas, 2.000 redutores planetários e 1.000 redutores de eixos paralelos passaram pela TGM. 


Informações à imprensa
JSM Comunicação
Jaqueline Stamato Taube
jaqueline.stamato@jsmcomunicacao.com.br
(16) 9 9221.2613


0 Comments

Inovações na linha SuperTurbo trazem maior segurança e eficiência nos turbogeradores

5/3/2015

0 Comments

 
Imagem
A Linha ST é o novo patamar de redutores de eixos paralelos da TGM, disponível para serem utilizados em acionamento de geradores de energia por turbinas a vapor de até 60 MW de potência. Esta série é uma grande evolução por trazer características consagradas da linha RTS com aperfeiçoamentos realizados pela TGM em estudos de campo.

Totalmente desenvolvida pela TGM, a utilização dos acoplamentos flexíveis permite aos redutores operarem sem a interferência de fatores externos. Nesta linha, foram aplicados conceitos e conhecimentos adquiridos pela experiência da TGM ao longo de toda sua trajetória, com a fabricação, manutenção e operação de equipamentos para geração de energia elétrica, identificando em alguns casos condições de operações severas e que ultrapassam os limites operacionais do equipamento.

Para José Paulo Figueiredo, diretor de Engenharia da TGM, os turborredutores são considerados equipamentos especiais quando se fala em redutores para geração de energia. ”Em quase todas as aplicações são os redutores que recebem os esforços do conjunto, principalmente, das variações decorrentes de carga e dos outros equipamentos. Por conta disso, foi necessário desenvolver uma máquina específica para esta aplicação”, afirmou.

As novidades implantadas pela equipe técnica da TGM, detectadas por meio de pesquisas e monitoramento em campo, acarretaram soluções eficientes. De acordo com Alexandre Azzine, gerente da Unidade de Negócio Transmissões TGM “foram identificados graves desvios operacionais e existência de esforços externos aplicados ao turborredutor”.

A Linha ST já está aplicada em várias unidades com ótimos resultados obtendo um desempenho excepcional. “Esse desenvolvimento é o resultado de nossa experiência consolidada em projetos, fabricação e instalação de redutores, afinal, nosso foco é ir além das necessidades dos nossos clientes”, completou Azzine.


Sobre a TGM
Sediada em Sertãozinho, SP, a TGM possui outras três unidades sendo: Maceió, AL, São José dos Campos, SP e em Nürnberg, na Alemanha. Com infraestrutura e tecnologia avançadas, equiparadas às maiores fábricas do mundo, a TGM é considerada a maior empresa da América Latina no segmento de turbinas a vapor, redutores e serviços. Está presente em mais de 40 países com mais de 550 clientes atendidos anualmente. Em equipamentos novos são mais de 1.000 turbinas, 1.300 redutores planetários e 550 redutores de eixos paralelos fabricados. Em serviços como revisão, recuperação, modernização e outros mais de 2.800 turbinas, 2.000 redutores planetários e 1.000 redutores de eixos paralelos passaram pela TGM. 


Informações à imprensa
JSM Comunicação
Jaqueline Stamato Taube
jaqueline.stamato@jsmcomunicacao.com.br
Fone: (16) 9 9221.2613
0 Comments

    Autor

    Jaqueline Stamato
    Assessora de Imprensa

    Arquivos

    October 2018
    September 2018
    August 2018
    November 2017
    October 2017
    September 2017
    August 2017
    June 2017
    December 2016
    November 2016
    August 2016
    May 2016
    March 2016
    February 2016
    October 2015
    July 2015
    June 2015
    May 2015
    March 2015
    November 2014
    October 2014
    August 2014
    July 2014
    May 2014
    April 2014
    March 2014

    Categorias

    All
    Cantões Da Cana
    Coaching Digital
    Cogeração De Energia
    Destilaria Melhoramentos
    Hospedagem Nuvem
    Planetário G3 Full

    RSS Feed

MOBILE +39 348 131 8374
jaqueline.stamato@jsmcomunicacao.com.br
© JSM Comunicação | 2014 | Todos os Direitos Reservados