Relações com a mídia
O trabalho de Relações com a mídia é baseado na relação entre a empresa e a imprensa. É uma ferramenta para a empresa fortalecer a sua imagem, se posicionar junto aos formadores de opinião e até expressar e repercutir suas mensagens.
É papel da assessoria de imprensa atuar na aproximação do cliente com jornalistas. Identificar o que é notícia, elaborar e distribuir releases, atender às solicitações dos veículos de comunicação, intermediar entrevistas, orientar o entrevistado e acompanhar a produção de reportagens e entrevistas também fazem parte do relacionamento com a imprensa.
Assim como viabilizar encontros informais com a imprensa, promover coletivas de imprensa e organizar e atualizar o mailing das mídias.
É papel da assessoria de imprensa atuar na aproximação do cliente com jornalistas. Identificar o que é notícia, elaborar e distribuir releases, atender às solicitações dos veículos de comunicação, intermediar entrevistas, orientar o entrevistado e acompanhar a produção de reportagens e entrevistas também fazem parte do relacionamento com a imprensa.
Assim como viabilizar encontros informais com a imprensa, promover coletivas de imprensa e organizar e atualizar o mailing das mídias.